Alfa Romeo 4C Forums banner

BSPK Forged Apresenta - As Rodas 4C Definitivas (Magnésio)

1 reading
16K views 100 replies 19 participants last post by  tibby  
#1 · (Edited)
Então, eu tinha provocado isso por um tempo, mas atrasei a postagem sobre isso um pouco, não por nenhum motivo específico - aqueles no Northeast 4C Rally viram isso em ação...

Antecedentes

Eu tenho trabalhado para criar rodas de magnésio por pouco mais de um ano e finalmente consegui colocá-las onde eu queria, em termos de resistência, longevidade e peso.

Há muito tempo acreditando que quanto mais leve a roda no 4C, melhor, eu me propus a ver o quão leve isso poderia ser (e, francamente, eu já poderia torná-las um pouco mais leves). Eu fiz este design rapidamente, pois o design original que eu tinha em mente não estava saindo da maneira que eu queria esteticamente e, desde então, brinquei mais com a engenharia para tirar um pouco mais de peso delas.

Magnésio é complicado porque, apesar de ser um material leve e forte, sua densidade é baixa em relação ao alumínio, então alguns designs funcionarão melhor do que outros.

A Solução

Rodas de magnésio BSPK em 18"/19" pesam 32 libras a menos que as rodas originais. Isso representa uma impressionante redução de 35% + na massa rotacional.

Image

Roda dianteira:
Image

Roda traseira:
Image

Eu escolhi equipá-las com 215/40/18 e 245/35/19 RE71RS, que são pneus bastante pesados, então a comparação geral de peso, montada no carro, fica assim:
Image

Mesmo assim, considerando as 14 libras de peso adicional dos pneus (tenho certeza de que poderia ter escolhido um pneu mais leve, mas o RE71RS tem sido ótimo até agora) eles ainda removeram 18 libras de massa do conjunto roda/pneu no carro.

Por que isso importa?

Eu acho que todos neste fórum apreciam que mais leve = melhor (essa é toda a filosofia do 4C que conhecemos e amamos), mas eu queria tentar colocar alguns dados tangíveis por trás disso...

Começarei dizendo que acho que isso simplifica demais o impacto. Com mais de 2.000 milhas nessas rodas até o momento, acho que as maiores melhorias estão na qualidade do passeio e na entrada nas curvas; no entanto, para tentar colocar alguns dados nisso, usei meu draggy e fiz corridas de 60-100 (para tentar eliminar o máximo possível do impacto da tração).

As rodas de magnésio mais leves reduziram o tempo do meu carro de 60-100 mph em 0,45 segundos (quase tanto quanto descobri que uma afinação reduziu essa mesma medida anos atrás). Observe que as rodas de magnésio foram testadas em condições piores do que as rodas OEM (foi no dia seguinte, mas a altitude da densidade era substancialmente maior).

Basta dizer que elas oferecem uma melhoria de desempenho mensurável e representam o máximo em rodas 4C (IMHO).

Image

Image

Preçosg

Estes serão naturalmente um tanto caros. Vale a pena contextualizar que as rodas de magnésio menos caras do mercado (antes da BSPK) custam cerca de US$ 9 mil por conjunto (DM, posso apontá-lo para a empresa).

Estes são fiéis à missão da BSPK de oferecer produtos à comunidade 4C a uma fração do "preço de mercado" normal; no entanto, estes ainda custam bastante para fazer, então os conjuntos 4C serão vendidos por US$ 5.250. Esse preço reflete o custo total entregue, impostos pagos, para EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália ou União Europeia.

Por que posso precificá-los muito menos do que a concorrência? Porque eu sou um cara sentado na minha mesa de jantar pedindo para minha namorada fazer Top Ramen, não uma corporação inchada com funcionários, despesas gerais ou qualquer perspicácia comercial.

Não deixe que isso subestime o nível de serviço que você pode esperar da BSPK Forged. Com centenas de clientes satisfeitos em todo o mundo, o atendimento ao cliente e a segurança continuam sendo centrais para nossa identidade. Estes são feitos com a mesma classificação de carga das rodas OEM 4C. Eu não, e nunca, diminuirei a segurança dos meus produtos para poder comercializar rodas mais leves.

Este foi um produto impulsionado pelo meu interesse pessoal em aprimorar a experiência 4C, e estou muito feliz em trazê-lo ao mercado de forma mais ampla.

Prazos de entrega

A maioria dos pedidos levará ~8 semanas do pedido à entrega (dependendo da geografia).

Fotos

Image

Image

Image

Image

Observações: Estes podem ser feitos para qualquer veículo e diferentes estilos estão disponíveis. Como mencionei, alguns estilos funcionarão melhor do que outros, por isso é melhor discutir sua visão para determinar o que melhor equilibra estética e peso.

Obrigado por ler,

John

#3 · (Edited)
Olá John, pode divulgar a proporção da liga de Mg para outros metais na mistura da liga? Certamente não poderiam ser Mg puro? Tenho Cromadoras dos anos 70 no meu Sud, que são uma mistura de liga de magnésio e ainda não se deterioraram/estilhaçaram/fraturaram. Ainda muito leves, mas não Mg puro.
Definitivamente não é magnésio puro. É ~91% Mg e ~9% outros metais. As propriedades estão de acordo com a ASTM B91-17.

#5 ·
Olá John, algumas perguntas por favor.......:D:D

Então, qualquer estilo que é oferecido no catálogo BSPK pode ser feito em Magnésio?
Ou a lista será atualizada?
Há muita diferença entre os estilos de peso?
Eu sempre quis um conjunto de Josies....
Trabalho personalizado? (o mesmo que minhas gabriellas)

Image

Além disso, quando danificados por meio-fio, eles precisam de reparos especiais?

Acho que vou economizar algum dinheiro agora.....

Rodas ultraleves....... :love::love:

#32 ·

Então, qualquer estilo que é oferecido no catálogo BSPK pode ser feito em Magnésio?
Há muita diferença entre os estilos de peso?
Eu sempre gostei de um conjunto de Josies....

View attachment 157320

Além disso, quando danificados por meio-fio, eles precisam de reparos especiais?

:love:

Minhas próximas rodas......Sim....(também da mesma cor)

Image

#6 ·
(y)(y)(y)
Futurewise estou dentro..... curioso sobre outros estilos também......
A minha missão sempre foi rodas mais leves para mais desempenho......
Bom trabalho
Eu fiz a engenharia para isso, um split 5 (Charlotte basicamente, mas com raios mais grossos), e Stefania. Charlotte pesava basicamente o mesmo, mas eu queria algo um pouco diferente. Stefania era um pouco mais pesada e, na minha humilde opinião, o objetivo aqui é realmente obter as rodas mais leves possíveis, então eu fui com estas para fazer algo um pouco diferente, mas ainda obter o resultado mais leve possível.

Tenho experimentado um pouco mais com estilos diferentes para ver o que funciona bem em Mg.

Então, algum estilo que é oferecido no catálogo BSPK pode ser feito em Magnésio?
Existe muita diferença entre os estilos de peso?
Eu sempre gostei de um conjunto de Josies....

Além disso, quando danificadas por meio-fio, elas precisam de reparos especiais?

O magnésio é reparado essencialmente da mesma forma que uma roda de alumínio (obviamente, não pintura eletrostática). As rodas são seladas várias vezes como parte do processo de produção, mas você obviamente gostaria de resolver qualquer meio-fio o mais rápido possível e, idealmente, com alguém que saiba o que está fazendo, porque você precisaria lixar e selar para evitar problemas de corrosão.

Há uma diferença decente de peso entre os estilos. É um pouco exacerbado pela baixa densidade, na verdade, então alguns definitivamente funcionam melhor do que outros. Qualquer estilo do catálogo existente pode ser feito em Magnésio, embora alguns funcionassem melhor do que outros.

Josie é na verdade um que pode funcionar bem. Os raios provavelmente acabarão um pouco mais grossos, mas há um bom suporte geral. Eu realmente fiz o primeiro conjunto Josie para um 4C recentemente e eles estão em trânsito agora. É uma roda bonita, então pode ser uma boa para Mg.

#12 · (Edited)
.................

A Josie é realmente uma que pode funcionar bem. Os raios provavelmente acabarão um pouco mais grossos, mas há um bom suporte geral. Na verdade, fiz o primeiro conjunto Josie para um 4C recentemente e eles estão em trânsito agora. É uma roda bonita, então pode ser uma boa para Mg.
Olá John..
Encontrei estas Litespeed Mag's para um 4C. Os raios são grossos assim?? (apenas olhando ao redor para comparar e reunir algumas informações..)

Image

#15 ·
17/18 weights please!!
Estou trabalhando para que isso aconteça. No momento, não há muitas adaptações de 17" para Mg. Elas existem, é só demonstrar volume suficiente para que os blanks sejam produzidos, já que a maior parte do que é feito em Mg é 19"-21". Estou trabalhando nisso, no entanto.

#8 ·
Estou totalmente a favor de um conjunto. Procurando qual é a melhor opção. Também o seu conselho é o que conta para mim.
Espero que o membro publique também as rodas Josie.....
Procurando dirigir meu conjunto atual Gabriella este ano e vendê-las depois e ir para um conjunto Mg....
É um preço firme o ano todo ou poderia flutuar ainda mais para o próximo ano?
Preciso economizar algum dinheiro para essas rodas.... Não estava planejando dar esse tipo de valor ao meu 4C, mas a isso simplesmente não consigo resistir.....:eek:

#11 ·
Estou totalmente a favor de um conjunto. Procurando qual é a melhor opção. Também o seu conselho é o que conta para mim.
Espero que o membro publique também as rodas Josie.....
Estou procurando dirigir meu conjunto atual Gabriella este ano e vendê-las depois e ir para um conjunto Mg....
É um preço firme o ano todo ou poderia flutuar ainda mais para o próximo ano?
Preciso economizar algum dinheiro para essas rodas.... Não estava planejando dar esse tipo de valor para o meu 4C, mas isso eu simplesmente não consigo resistir.....:eek:

Seguindo isso ..........
Definitivamente feliz em ajudar na frente de conselhos. Farei mais disso, então espero continuar a descobrir o que funciona melhor no meio.

Sobre o comentário de preços - a resposta honesta é que eu não sei. Isso é novo e muito mais especializado do que minhas ofertas normais, então qualquer coisa que eu disser seria um palpite. Há muita coisa que pode mudar para impactar os preços, desde o custo de fornecimento dos próprios blanks de Mg até as taxas de câmbio, etc. Eu tento manter os preços um tanto estáveis, mas isso é uma incógnita muito maior do que meus produtos de alumínio. O alumínio é um mercado muito mais maduro com mais concorrência para manter os preços estáveis.

Eu acho que definitivamente veremos essas Josie montadas. Provavelmente no final de junho/início de julho.

#19 ·
Essas 5 divisões que você está mostrando parecem boas.....Muito curioso sobre as Josies.......:love:
Outra pergunta, por favor.....As rodas são de magnésio forjado ou apenas magnésio?
Meu vendedor de pneus me perguntou isso por razões de resistência. Apenas magnésio pode quebrar (um pedaço) ao bater forte em um buraco.
Ele também não está tão interessado em trabalhar com as rodas devido a arranhões, etc. (não é meu problema :))
Obrigado John.

#20 ·
Essas 5 divisões que você está mostrando parecem boas.....Muito curioso sobre as Josies.......:love:
Outra pergunta, por favor.....As rodas são de magnésio forjado ou apenas magnésio?
Meu vendedor de pneus me perguntou isso por razões de resistência. Apenas magnésio pode quebrar (um pedaço) ao bater em um buraco com força.
Ele também não está tão interessado em trabalhar com as rodas devido a arranhões, etc. (não é meu problema :))
Obrigado John.
Liga de magnésio forjado - para ser específico. (y)

#23 · (Edited)
Fiorella ou Luna podem ser feitas em Magnésio? Qual será a diferença de peso e preço em relação ao forjado padrão?
Qualquer estilo pode ser feito em magnésio. O peso é normalmente cerca de 30% menor que o da roda de alumínio equivalente.

O preço está no primeiro post para qualquer encaixe 18/19 4C. Os conjuntos de magnésio forjado custariam US$ 5.250 entregues (todos os impostos/taxas pagos).

#27 ·
Infelizmente, isso não acontecerá no futuro imediato. Poderia evoluir com o tempo, mas improvável a curto prazo.
Eu tentei o seu site, mas fiquei um pouco perdido.
Então, se optássemos pela combinação 18/19, qual será a economia total de peso em comparação com se esperássemos pela combinação 17/18?
Só estou tentando avaliar as coisas antes de tomar uma decisão. Obrigado!

#33 ·
Image

Comprei estas rodas Litespeed Mg de um membro do fórum, 17/18 a um preço muito bom. Elas foram especificadas para máxima resistência, não para peso. Pesam quase o mesmo que o design 18/19 de John (pouco mais de 15 libras na traseira) com largura semelhante. Os raios têm uma aparência sólida e robusta. Gosto muito, mas se você está procurando raios finos, estas não são as rodas certas.

Usei-as esta semana na pista com 215/245 re71r (a versão antiga 🙂). Muito satisfeito, embora não tenha tempos de volta de comparação - minhas habilidades de condução precisaram de muita melhoria. Posso fornecer mais fotos, se necessário. O preço de varejo da Litespeed é assustador. O preço oferecido por John é um bom negócio. Imagine que 17/18 otimizadas para peso podem ser 0,5-1 lb mais leves por roda.

#36 ·
#40 ·
Configuração Hybid entrando em produção.....

18x7.5 ET34 "Fan Style" Alumínio em Preto Satinado com tampas BSPK (8kg)
19x8.5 ET22 "Fan Style" Magnésio em Preto Satinado com tampas BSPK (7kg)

Menor peso alcançado em alumínio forjado também para a frente....

imagem roda dianteira

Image

Image

Obrigado John! (y)

#41 ·
Configuração Hybid entrando em produção.....

18x7.5 ET34 "Fan Style" Alumínio em Preto Satinado com tampas BSPK (8kg)
19x8.5 ET22 "Fan Style" Magnésio em Preto Satinado com tampas BSPK (7kg)

Menor peso alcançado em alumínio forjado também para a frente...

imagem roda dianteira

View attachment 158885
View attachment 158884

Obrigado John! (y)
Muito bom, Tib!

#42 ·
Babando! Pode ter que fazer alguns compromissos e pensar em algo como um conjunto de 18/18. Um critério importante para mim com qualquer roda futura é que ela não pode ter cantos afiados onde a roda e os raios se encontram, porque essa área é uma chatice para manter limpa, especialmente depois do tempo na pista. Uma das minhas coisas favoritas sobre todas as rodas Alfa circulares é como é fácil mantê-las impecáveis.
Então, eu acho que, com base no uso de Mg para extrema leveza, a questão final é: "Qual padrão de roda faz a roda mais leve?

• Like
Reactions: John4C and tibby
#43 ·
Babando! Pode ter que fazer alguns compromissos e pensar em algo como um conjunto de 18/18. Um critério importante para mim com qualquer roda futura é que ela não pode ter cantos afiados onde a roda e os raios se encontram, porque essa área é uma chatice para manter limpa, especialmente depois do tempo na pista. Uma das minhas coisas favoritas sobre todas as rodas Alfa circulares é como é fácil mantê-las impecáveis.
Então, eu acho que, com base no uso de Mg para extrema leveza, a pergunta final é: "qual padrão de roda faz a roda mais leve?"
Na época da minha compra, era o estilo Stefania, mas não tenho ideia com rodas de liga leve Mg e o redesenho que pode ser necessário para o novo material.

#44 ·
É isso que eu tenho. Achei que os Teknas fossem um pouco mais leves, mas não gostei muito daqueles cantos afiados mencionados.

#45 ·
É isso que eu tenho. Achei que as Teknas fossem um pouco mais leves, mas não gostei muito daqueles cantos afiados mencionados.
Tekla é um pouco mais leve. Para rodas de alumínio 4C, realmente faz a diferença (as principais).

Chiara --> Charlotte --> Tekla / Stefania --> Gabriella (por ~100 gramas - então não significativamente mais pesada que Tekla/Stefania).

#47 ·
Então, eu tinha provocado isto por um tempo, mas atrasei a publicação sobre isto um pouco, não por nenhuma razão específica - aqueles no Northeast 4C Rally viram isto em ação...

Antecedentes

Tenho trabalhado para criar rodas de magnésio há pouco mais de um ano e finalmente consegui colocá-las onde queria, em termos de resistência, longevidade e peso.

Há muito tempo que penso que quanto mais leve for uma roda no 4C, melhor, então decidi ver o quão leve isso poderia ser (e, francamente, eu já poderia torná-las um pouco mais leves). Fiz este design rapidamente, pois o design original que tinha em mente não estava a sair da maneira que eu queria esteticamente e, desde então, brinquei mais com a engenharia para tirar um pouco mais de peso delas.

O magnésio é complicado porque, apesar de ser um material leve e forte, sua densidade é baixa em relação ao alumínio, então alguns designs funcionarão melhor do que outros.

A Solução

Rodas de magnésio BSPK em 18"/19" pesam 32 libras a menos que as rodas originais. Isso representa uma impressionante redução de 35% ou mais na massa rotacional.

View attachment 157308

Roda dianteira:
View attachment 157309
Roda traseira:
View attachment 157310

Optei por equipá-las com 215/40/18 e 245/35/19 RE71RS, que são pneus bastante pesados, então a comparação geral de peso, montada no carro, é a seguinte:
View attachment 157311

Mesmo assim, considerando as 14 libras de peso adicional dos pneus (tenho certeza de que poderia ter escolhido um pneu mais leve, mas o RE71RS tem sido ótimo até agora) eles ainda removeram 18 libras de massa do conjunto roda/pneu no carro.

Por que isso importa?

Eu acho que todos neste fórum apreciam que mais leve = melhor (essa é toda a filosofia do 4C que conhecemos e amamos), mas eu queria tentar colocar alguns dados tangíveis por trás disso...

Começarei dizendo que acho que isso simplifica drasticamente o impacto. Com mais de 2.000 milhas nessas rodas até o momento, acho que as maiores melhorias estão na qualidade do passeio e na entrada nas curvas; no entanto, para tentar colocar alguns dados nisso, usei meu draggy e fiz corridas de 60-100 (para tentar eliminar o máximo possível o impacto da tração).

As rodas de magnésio mais leves reduziram o tempo do meu carro de 60-100 mph em 0,45 segundos (quase tanto quanto descobri que uma afinação reduziu essa mesma medida anos atrás). Observe que as rodas de magnésio foram testadas em condições piores do que as rodas OEM (foi no dia seguinte, mas a altitude da densidade era substancialmente maior).

Basta dizer que estas oferecem uma melhoria de desempenho mensurável e representam o que há de melhor em rodas 4C (na minha humilde opinião).

View attachment 157313

View attachment 157312

Preçosg

Estes serão naturalmente um pouco caros. Vale a pena contextualizar que as rodas de magnésio menos caras do mercado (antes da BSPK) custam cerca de US$ 9 mil por conjunto (DM, posso indicar a empresa).

Estes são fiéis à missão da BSPK de oferecer produtos à comunidade 4C a uma fração do "preço de mercado" normal; no entanto, estes ainda custam bastante para serem feitos, então os conjuntos 18/19 serão vendidos por US$ 5.250. Esse preço reflete o custo total entregue, impostos pagos, para EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália ou União Europeia.

Por que consigo precificar isso muito menos do que a concorrência? Porque sou um cara sentado na minha mesa de jantar pedindo para minha namorada fazer Top Ramen, não uma corporação inchada com funcionários, despesas gerais ou qualquer perspicácia comercial. 🤣

Não deixe que isso subestime o nível de serviço que você pode esperar da BSPK Forged. Com centenas de clientes satisfeitos em todo o mundo, o atendimento ao cliente e a segurança continuam sendo centrais para nossa identidade. Estes são feitos com a mesma classificação de carga que as rodas OEM 4C. Eu não, e nunca, diminuirei a segurança dos meus produtos para poder comercializar rodas mais leves.

Este foi um produto impulsionado pelo meu interesse pessoal em aprimorar a experiência 4C, e estou muito feliz em trazê-lo ao mercado de forma mais ampla.

Prazos de entrega

Sendo um produto mais caro e premium, estes só serão enviados por via aérea. Além disso, a fabricação destes é mais rápida, então a maioria dos pedidos levará apenas cerca de 6 semanas do pedido à entrega.

Fotos

View attachment 157315
View attachment 157317
View attachment 157318

View attachment 157316

Observações: Estes podem ser feitos para qualquer veículo e diferentes estilos estão disponíveis. Como mencionei, alguns estilos funcionarão melhor do que outros, por isso é melhor discutir sua visão para determinar o que melhor equilibra estética e peso.

Obrigado pela leitura,

John
Por que você optou por pneus maiores? É por causa da disponibilidade do MPS4S? Você poderia fazer 18/19 originais, mas com offsets para que as rodas fiquem niveladas? Estou tentado a maximizar a vantagem de peso e concordo totalmente com você sobre a qualidade do passeio, como experimentei em um GT4 RS.

#48 ·
Por que você optou por pneus maiores? É por causa da disponibilidade do MPS4S? Você poderia fazer 18/19 de estoque, mas com offsets para que as rodas fiquem niveladas? Estou tentado a maximizar a vantagem de peso e concordo totalmente com você sobre a qualidade do passeio, como experimentei em um GT4 RS.
Ótima pergunta. Na verdade, eu fiz isso com a intenção de usar RE71RS (apesar de ser um dos pneus mais pesados). Tive uma ótima experiência com o RE71R e queria experimentar o RE71RS (muito satisfeito com eles, a propósito).

Então, eu fui com uma configuração 215/245 para a seleção de pneus. Eu sei que há mais disponível na combinação 205/235 agora, então poderíamos configurar um conjunto mais estreito se você estivesse planejando usar esses tamanhos. Além disso, poderíamos fazer os offsets para que as rodas fiquem niveladas. Eu faço isso para pessoas em alumínio agora, então tenho o ajuste resolvido, etc.

#59 ·
Pesos 17/18, por favor!!
Também estou interessado no combo 17/18
Também interessado em 17/18 😍
Eu tentei o seu site, mas fiquei um pouco perdido.
Então, se optássemos pelo combo 18/19, qual será a economia total de peso em comparação com se esperássemos pelo combo 17/18?
Estou apenas tentando avaliar as coisas antes de tomar uma decisão. Obrigado!
Para aqueles que manifestaram interesse. Uma montagem 17/18 já está disponível. Levou uma viagem à China e algum trabalho, mas agora é possível fazer uma montagem de magnésio 17/18 para quem estiver interessado. 😊