Alfa Romeo 4C Forums banner

Procurando comprar um 4C, o que devo procurar?

2K views 25 replies 14 participants last post by  Channa2727  
#1 ·
Este é o potencial que estou considerando:

VIN: ZARBAAA4XFM168121
2015 4C (Branco)

Prós:
13.000 km
Fax limpo
Mais barato

Contras:
4 proprietários (2 dos quais em 2024)
Adesivo no lado
Me disseram que tem uma entrada de ar e válvula de descarga aftermarket.

Quão difícil seria voltar ao original? De que outras bandeiras vermelhas devo estar ciente?

#2 ·
Bem-vindo!

É difícil dizer se 4 proprietários são um problema ou não - o 4C não é para todos (eufemismo), e você descobre muito rapidamente se é um carro com o qual você não pode viver ou não pode viver sem. Além disso, as situações económicas e pessoais mudam. Basta duas linhas cor-de-rosa para mudar completamente as prioridades! ;)

As entradas de ar podem ser devolvidas ao estado original se as peças ainda estiverem disponíveis. Podem ser compradas aqui nos classificados se já não estiverem com o carro, mas não aparecem muito. As BOVs são uma dor de cabeça para chegar, mas não vejo porque não poderiam ser trocadas de volta para OEM.

Você já dirigiu ou viu este carro?
Se estiver em outra parte do país, alguém aqui pode lhe dar informações ou até mesmo verificá-lo para você.

Eu sugeriria que você obtivesse um histórico de serviço do carro. A razão mais popular para a eliminação é a manutenção adiada que está em atraso. Correia dentada e aperto dos parafusos são os principais.

Mas eu não esperaria muito tempo. Bons negócios têm o hábito de desaparecer rapidamente.

Boa sorte.

#3 ·
Bem-vindo!

É difícil dizer se 4 proprietários são um problema ou não - o 4C não é para todos (eufemismo), e você descobre muito rapidamente se é um carro com o qual você não pode viver ou não pode viver sem. Além disso, as situações económicas e pessoais mudam. Basta duas linhas cor-de-rosa para mudar completamente as prioridades! ;)

As entradas de ar podem ser devolvidas ao estado original se as peças ainda estiverem disponíveis. Podem ser compradas aqui nos classificados se não estiverem mais com o carro, mas não aparecem muito. As BOVs são uma dor de cabeça para chegar, mas não vejo porque não poderiam ser alteradas de volta para OEM.

Você já dirigiu ou viu este carro?
Se estiver em outra parte do país, alguém aqui poderá dar-lhe informações ou até mesmo verificá-lo para você.

Eu sugeriria que você obtivesse um histórico de serviço do carro. A razão mais popular para a eliminação é a manutenção adiada que está em atraso. Correia dentada e aperto de parafusos são os principais.

Mas eu não esperaria muito tempo. Bons negócios têm o hábito de desaparecer rapidamente

Boa sorte.
Obrigado pelas informações. O último serviço foi em janeiro pelo revendedor, obterá algumas informações sobre o que foi feito. Minha principal preocupação é se foi afinado/modificado demais. Isso é algo que um mecânico local pode diagnosticar? Não estou confiante de que o revendedor possa me dizer a verdade, pois é uma concessionária Mazda e não Alfa.

#5 ·
Fareplay, tanta informação nestes fóruns para ajudar na pesquisa. Gaste algum tempo e você encontrará tudo o que sempre quis (e muito mais).
Como 4canada mencionou, você precisará redefinir o serviço básico do carro se não houver histórico de manutenção. Veja se você consegue encontrar isso. Você é bom em trabalhar em carros sozinho? Você pode economizar muito dinheiro com a excelente manutenção por conta própria.
Como você postou o VIN, você pode encontrar o adesivo da janela aqui https://www.chrysler.com/hostd/windowsticker/getWindowStickerPdf.do?vin=ZARBAAA4XFM168121

Além disso, você precisa se perguntar se está de acordo com o envoltório de vinil atual no carro. Eu entendo que a pintura de fábrica pode ser frágil e, se você planeja removê-la, pode levar a alguns danos na pintura. Portanto, leve isso em consideração também na compra.

Boa sorte e bem-vindo!

#6 ·
Se for uma afinação de qualidade como GMS ou Alfaworks, é uma pura melhoria no desempenho e na dirigibilidade. Estes veículos eram um pouco carentes de refinamento de fábrica. O CAI, se você gosta da sucção de ar, combina muito bem com a personalidade do veículo. Este é um carro esportivo bruto. Você não vai transformá-lo em um nancymóvel benigno e fofo... uma das principais razões pelas quais eles são vendidos. Este não é um carro esportivo de nível iniciante, simples e direto. Ele pode e vai te morder na bunda se você não tiver as habilidades. Por outro lado, se você trouxer habilidades para a mesa, o carro com algumas modificações bastante básicas, pode ser INCRÍVEL!!!!!!!

#7 · (Edited)
Saúde, tenho um bom 4C pronto para ser vendido para mim e sonho com este carro desde que foi lançado. Depois de alguma pesquisa, muitas pessoas me dizem para não comprar um (incluindo a Alfa Romeo Alemanha) porque a situação com peças de reposição está piorando! Alguém de vocês ouviu falar sobre isso? Qual é a vossa recomendação honesta?

#9 ·
Obrigado pela resposta rápida - eu tive muitos carros, incluindo carros antigos, e conheço os mercados.
Mas como o 4C tem apenas 10 anos no máximo, quero ter certeza de que posso dirigi-lo pelos próximos 5 anos sem me preocupar que uma pequena peça de reposição em falta possa transformar essa beleza em um carro de garagem que não pode ser dirigido.

#10 ·
Pode ser útil considerar o quanto um maníaco como eu investiu no meu 4C nos 100 dias desde que o comprei – tanto em dinheiro quanto em esforço.

Eu procurei especificamente por um 4C de propriedade local com uso consistente e bom histórico de serviço do revendedor. Em dezembro, comprei o meu com 24.000 milhas por $45K. Aqui está o que eu fiz desde então:
  • $600 – Troquei os horríveis Pirelli P Zeros (os dianteiros originais ainda estavam lá e fazendo tramlining como loucos) por Michelin PS4 A/S. Mudança total de jogo. O carro agora dirige lindamente. Com a leveza da frente, espero que esses pneus envelheçam antes de se desgastarem.
  • $340 – Instalei blocos de alinhamento dianteiro Alfaworks. Isso ajudou a ajustar a direção, mas, honestamente, os pneus novos fizeram a maior parte do trabalho pesado.
  • $296 – A revisão da correia dentada é devida em cinco anos, e eu não tinha registro de que ela tivesse sido feita. Então, eu mesmo cuidei disso, junto com uma nova bomba d'água e correia/tensionador de acessórios, usando peças Alfa9.
  • $0 – Fiz o ritual anual de aperto de parafusos sozinho. Demorou um dia inteiro, mas em um carro com estrutura de carbono com especificações de torque leve, reapertar é essencial.
  • $300 – Adicionei um kit de reservatório de óleo. Como é um motor de injeção direta, o sistema PCV vai sujar as válvulas de admissão com o tempo sem um.
  • $722 – Atualizei o rádio e os alto-falantes. A unidade Pioneer de fábrica parecia um brinquedo cromado brega. Eu o substituí por um Blaupunkt Frankfurt de estilo retrô que realmente combina com a vibração do carro.
  • $$$$ – Gastei mais do que quero admitir em acessórios de fibra de carbono da Madness Autoworks. Apenas pequenos detalhes aqui e ali – pilares A, inserções de grade, esse tipo de coisa.
  • $$$$ – Encomendei rodas forjadas personalizadas de @John4C. Optei por uma configuração escalonada de 17”/18” para pneus de verão – mais leves e mais agressivos.
  • $$$$ – Meu painel de couro estava descolando (como a maioria dos 4Cs), então eu o retirei e enviei de Washington para Nova York para @lars para uma nova cobertura de Alcantara. Mandei ele fazer os pilares A também. Ele também está me enviando um console central de couro. Os resultados? Incrivelmente lindos.
  • $1.200 – Aproveitei a desmontagem para repintar o para-choque dianteiro. Ele tinha grandes lascas de pedra na tinta de fábrica fina como papel. Também cortei algumas aberturas de para-choque de carbono que uma alma generosa me presenteou.

Ao fazer todo o trabalho sozinho, economizei cerca de US$ 10.000 em custos de mão de obra. E sim, gastei uma quantia estúpida de dinheiro – mas o carro está se transformando em algo verdadeiramente meu, e estou amando cada segundo.

Image

Image

Image

Eu garantiria que o carro que você está olhando tenha um bom couro no painel que não esteja começando a descolar. Ele começará a se soltar da ventilação do desembaçador, e a área côncava ao redor do airbag do passageiro começará a se soltar do painel composto.

#15 ·
@Brady ELSA Pilot Coisas loucas - não vou fazer tanto quanto você, mas com certeza vou trocar os pneus e os coil overs porque a maioria das pessoas diz que é obrigatório. O resto seria deixado como está. O carro tem 14.000 km e nunca viu pistas, então a condição é muito boa. Vamos ver se eu compro - mas parece que sim 😉
Eu achei a suspensão de corrida padrão perfeita para mim. Apenas certifique-se de que o painel de couro não suba como o meu! Pergunte:
Aperto anual dos parafusos foi realizado?
A revisão da correia dentada de cinco anos foi concluída?
Qual a idade dos pneus?

#16 ·
O que você deve procurar? Todos os tópicos no fórum que fazem a mesma pergunta. Use a função de pesquisa… Vocês são muito simpáticos… ou eu apenas li as manchetes durante as férias esta manhã (grande erro) relatando sobre nosso mercado de ações e estou de mau humor/sombrio.
Por que tão bravo, amigo? O mercado de ações não é minha culpa, a culpa é de outra pessoa.
E é melhor eu fazer minha pesquisa, obter boas respostas e começar a construir uma rede do que gastar €€€ naquele carro e não ter feito as perguntas importantes…

#18 ·
Image
Agora, se o 4C que você está vendo tiver uma admissão aftermarket, faça um test drive de 15 minutos. Dê um pouco de aceleração total na segunda e terceira marchas algumas vezes para ver se você consegue tolerar o ruído e para ver se ele lança um código. O ruído da admissão é o provável culpado pelas poucas trocas rápidas de proprietários, na minha opinião. Sim, desculpe, definitivamente acordei com o pé esquerdo. Li as notícias de ontem e excluí uma possível postagem de golpista em primeiro lugar. Não é um bom começo de dia. As coisas melhoraram.

#19 ·
View attachment 166526
Agora, se o 4C que você está vendo tiver uma admissão aftermarket, faça um test drive de 15 minutos. Dê um pouco de aceleração total na segunda e terceira marchas algumas vezes para ver se você consegue tolerar o ruído e para ver se ele lança um código. O ruído da admissão é o provável culpado pelas poucas trocas rápidas de proprietários, na minha opinião. Sim, desculpe, eu definitivamente acordei com o pé esquerdo. Li as notícias de ontem e excluí uma possível postagem de golpista em primeiro lugar. Não é um bom começo de dia. As coisas melhoraram.
Você precisa beber um pouco daquela boa cerveja japonesa! 🤙🤙

#23 ·
Eu sempre preferiria comprar um carro não modificado, principalmente OEM, com histórico completo de serviço. Embora eu tenha adicionado o estágio 1, não estou vendendo tão cedo. Deus sabe o que acontecerá com meu carro no futuro, é melhor não se preocupar, a menos que eu consiga uma JCB para cavar um túmulo do tamanho de 4C.

#24 ·
Este é o potencial que estou a analisar:

2015 4C (Branco)

Prós:
8 mil milhas
Fax limpo
Mais barato

Contras:
Autocolante no lado
Foi-me dito que tem uma entrada de ar e uma válvula de descarga aftermarket

Quão difícil seria voltar ao estado original? De que outras bandeiras vermelhas devo estar ciente?
Quanto ele está pedindo?

#26 ·
Este é o potencial que estou a analisar:

2015 4C (Branco)

Prós:
8 mil milhas
Fax limpo
Mais barato

Contras:
Adesivo no lado
Foi-me dito que tem uma admissão de ar e uma válvula de descarga aftermarket

Quão difícil seria voltar a colocar isto em stock? De que outros sinais de alerta devo estar ciente?
Não tenho a certeza se está a comprar a um concessionário ou não. Comprei o meu sem ver de um concessionário em Chicago. Eu sabia que a correia de distribuição e o aperto dos parafusos não foram realizados ou, se foram, não havia registo. Aconteceu que o proprietário anterior também removeu o catalisador. Em NYS, para voltar a colocá-lo em stock para passar na inspeção, custou-me 12 mil dólares num concessionário Alfa. O escape não é assim tão mau, custa cerca de 1700 dólares. Mas o catalisador custa perto de 6 mil dólares. E a mão-de-obra que vem com ele para colocar o padrão de volta. Eu receberia 2500 dólares pelo aperto dos parafusos e cerca de 3500 dólares pela correia de distribuição. Mais uma vez, estas taxas são de um concessionário Alfa, Maserati e Ferrari em Upstate. Eles têm boa reputação. Portanto, eu diria que estes são representativos. Mais uma vez, tenho a certeza que pode encontrar melhores preços. Em suma, certifique-se de que faz mais diligência do que eu. Recebi uma PPA. Mas nunca descobriu que o catalisador estava em falta. Boa sorte.