Alfa Romeo 4C Forums banner

Scanner OBD GRATUIT incrível, o melhor que já vi

27K views 26 replies 16 participants last post by  luisacarri  
#1 ·
Se você tiver um dispositivo Android, há um novo aplicativo chamado Car Scanner ELM OBD2 na Play Store.

Eu uso um dongle USB Blue Tooth barato que se conecta à porta OBD em nossos carros. Várias empresas fabricam esses dongles, mas você deve ter um que use o protocolo ELM 327 Blue Tooth... Eu comprei o meu na Amazon por cerca de US$ 15, se me lembro bem. O aplicativo é gratuito, embora haja uma versão PRO. Não tenho certeza se há mais alguma opção na versão PRO... principalmente para agradecer ao programador por fazer isso.

Eu testei no meu ALFA, na van comercial da Ford e no GMC Acadia Denali e todos funcionam bem. Ele pode ler qualquer CEL de erro e você também pode limpá-los. Há TONELADAS de informações que ele extrai do seu carro... a maioria de qualquer aplicativo que eu usei e igual a muitas das unidades profissionais dedicadas. Parece que quase todos os sensores do carro podem ser testados.

Além dos diagnósticos, existem vários outros recursos, como você pode renomear alguns testes e criar os seus próprios. Para agradar nossos impulsos competitivos... ele possui vários testes de aceleração e você também pode projetar seus próprios testes além dos padrões 0-30 0-60 0-100 20-80 etc. Ele usa a velocidade real do GPS e parâmetros extraídos do OBD.

Eu sou um testador BETA para o aplicativo, então, depois de experimentá-lo, se você tiver algum problema ou sugestão, pode postá-los no APP na Play Store ou enviar para mim e eu posso enviá-los para você. Já sugeri que, além dos vários testes de aceleração, eles adicionem testes de 1/8 de milha e 1/4 de milha para velocidade e tempo de armadilha. Até agora, os tempos parecem ser bastante precisos. Configurar um teste que não seja de uma parada total (partida em movimento) seria uma boa maneira de comparar suas modificações no mesmo carro (dessa forma, seu tempo não depende tanto do seu lançamento). Isso é fácil de configurar com o APP e salvar para uso futuro,

O Dongle é minúsculo... então ocupa pouco espaço (apenas não deixe conectado, pois ele consome energia e você não quer uma bateria descarregada). Como a maioria de nós tem nossos celulares o tempo todo, esta é a configuração ideal para fazer diagnósticos e limpar códigos a qualquer momento.

#3 ·
Pode enviar o link da Amazon para o dongal

Enviado do meu SM-G955U usando o Tapatalk

#9 ·
@RKBerta Você ainda precisa dos adaptadores para escrever nos vários módulos?
Eu tenho os 3 adaptadores usados ​​com um aplicativo anterior, mas não fui longe o suficiente para saber se os adaptadores fornecem dados adicionais ou são necessários ou úteis com o aplicativo Car Scanner, como foi com meu aplicativo anterior. Dos três adaptadores, apenas um foi usado para obter mais informações. As três cores dos adaptadores são usadas com o dispositivo Bluetooth... cada um dá acesso a um computador diferente, como computador de carroceria, ECM, etc. com alguns outros aplicativos, mas até agora eu só uso o dispositivo Bluetooth e o aplicativo gratuito.

Há muitos adaptadores Bluetooth na Amazon. O que eu tenho é uma das versões mais baratas que é fabricada na China. Você pode obtê-los por cerca de US$ 15. Eles também têm versões mais caras, até cerca de US$ 100. Supostamente, os azuis como o meu não são de tão boa qualidade quanto os mais caros, mas o meu funciona desde 2016. Em qualquer caso, esta é uma ferramenta muito útil, então, se você está procurando um leitor para ver se tem algum problema e, em seguida, para limpar as falhas, isso é tudo que você precisa. Além disso, ele lê uma enorme quantidade de dados de todos os computadores do carro... e esses testes de desempenho são um bônus interessante.

Eu também tenho um scanner dedicado Foxwell NT510 PRO que alguns outros no fórum usam (CallMeAl foi o primeiro a recomendá-lo). Esse também funciona bem, mas é dedicado a um modelo de carro, mas você pode adicionar modelos de carros adicionais até um total de 3 por cerca de US$ 60 cada, além do custo inicial ou cerca de US$ 175 (um carro incluído no preço). O Foxwell ocupa muito mais espaço e é conectado por meio de um cabo à sua porta OBD2 em vez de uma conexão Bluetooth. Ele não tem os testes de desempenho como o aplicativo Car Scanner. O aplicativo Car Scanner tem suporte ilimitado para carros, então você pode adicionar facilmente outros modelos de marcas sem nenhum custo e o programador está adicionando novas marcas e modelos de carros à medida que são lançados. Ele também ocupa muito menos espaço, pois tudo o que você precisa, além do minúsculo adaptador Bluetooth, é seu celular, que você já tem.

Não se esqueça que você precisa ter um adaptador Bluetooth compatível com ELM 327, que eu acredito que todos são agora... havia um padrão mais antigo que o ELM 327 substituiu.

#10 ·
Se você tiver um dispositivo Android, há um novo aplicativo chamado Car Scanner ELM OBD2 na Play Store.

Eu uso um dongle USB Blue Tooth barato que se conecta à porta OBD em nossos carros. Várias empresas fabricam esses dongles, mas você deve ter um que use o protocolo ELM 327 Blue Tooth... Eu comprei o meu na Amazon por cerca de US$ 15, se me lembro bem. O aplicativo é gratuito, embora haja uma versão PRO. Não tenho certeza se há mais alguma opção na versão PRO... principalmente para agradecer ao programador por fazer isso.

Eu testei no meu ALFA, na van comercial da Ford e no GMC Acadia Denali e todos funcionam bem. Ele pode ler todos os CELs de erro e você também pode limpá-los. Há TONELADAS de informações que ele extrai do seu carro... a maioria de qualquer aplicativo que eu usei e igual a muitas das unidades profissionais dedicadas. Parece que quase todos os sensores do carro podem ser testados.

Além dos diagnósticos, existem vários outros recursos, como você pode renomear alguns testes e criar os seus próprios. Para agradar nossos desejos competitivos... ele possui vários testes de aceleração e você também pode projetar seus próprios testes além dos padrões 0-30 0-60 0-100 20-80 etc. Ele usa a velocidade real do GPS e parâmetros extraídos do OBD.

Eu sou um testador BETA para o aplicativo, então, depois de experimentá-lo, se você tiver algum problema ou sugestão, pode postá-los no APP na Play Store ou enviar para mim e eu posso enviá-los para você. Já sugeri que, além dos vários testes de aceleração, eles adicionem testes de 1/8 de milha e 1/4 de milha para velocidade e tempo. Até agora, os tempos parecem ser bastante precisos. Configurar um teste que não seja de uma parada total (partida em movimento) seria uma boa maneira de comparar suas modificações no mesmo carro (dessa forma, seu tempo não depende tanto do seu lançamento).
Isso é fácil de configurar com o APP e salvar para uso futuro,

O Dongle é minúsculo... então ocupa pouco espaço (apenas não deixe conectado, pois ele consome energia e você não quer uma bateria descarregada). Como a maioria de nós tem nossos telefones celulares o tempo todo, esta é a configuração ideal para fazer diagnósticos e limpar códigos a qualquer momento.
Olá RKBerta,
Estou com um problema para redefinir o lembrete de troca de óleo no meu 4C Spider. Gostaria de fazer uma sugestão ao programador se é possível desenvolver um aplicativo para redefinir o lembrete de troca de óleo que usa o protocolo ELM 327 Blue Tooth.

#11 ·
Olá RKBerta,
Estou com um problema para redefinir o lembrete de troca de óleo no meu 4C Spider. Gostaria de sugerir ao programador se é possível desenvolver um aplicativo para redefinir o lembrete de troca de óleo que usa o protocolo ELM 327 Blue Tooth.
Isso já pode existir no aplicativo, mas só saberei quando esse lembrete aparecer novamente no meu carro. O aplicativo permite que você selecione a marca e o modelo de vários carros e o 4C já existe. Talvez você queira baixar o aplicativo e carregar o modelo do seu carro e ver o que o aplicativo tem a oferecer....parece ser bastante extenso. Eu estava principalmente procurando um aplicativo simples para celular que pudesse fazer o que eu já tenho em um scanner OBD dedicado!! combinado com meu 4C. Será bom para limpar CELs e verificar os parâmetros do motor que podem indicar possíveis problemas. Recomendo que você experimente....tudo o que você precisa é o dongle Blue Tooth barato.

#12 · (Edited)

Eu uso um dongle USB Blue Tooth barato que se conecta à porta OBD em nossos carros. Várias empresas fabricam esses dongles, mas você deve ter um que use o protocolo ELM 327 Blue Tooth... Eu consegui o meu na Amazon por cerca de US$ 15, se me lembro bem. O aplicativo é gratuito, embora haja uma versão PRO. Não tenho certeza se há mais alguma opção na versão PRO... principalmente para agradecer ao programador por fazer isso.

Tentei no meu ALFA, na van comercial da Ford e no GMC Acadia Denali e todos funcionam bem. Ele pode ler todos os CELs de erro e você também pode limpá-los. Há TONELADAS de informações que ele extrai do seu carro... a maioria de qualquer aplicativo que eu usei e igual a muitas das unidades profissionais dedicadas. Parece que quase todos os sensores do carro podem ser testados.

Além dos diagnósticos, existem vários outros recursos, como você pode renomear alguns testes e criar os seus próprios. Para agradar nossos impulsos competitivos... ele possui vários testes de aceleração e você também pode personalizar seus próprios testes além dos padrões 0-30 0-60 0-100 20-80 etc. Ele usa a velocidade real do GPS e parâmetros extraídos do OBD.

Eu sou um testador BETA para o aplicativo, então depois de experimentá-lo, se você tiver algum problema ou sugestão, pode postá-los no APP na Play Store ou enviar para mim e eu posso enviá-los para você. Já sugeri que, além dos vários testes de aceleração, eles adicionem testes de 1/8 de milha e 1/4 de milha para velocidade e tempo. Até agora, os tempos parecem ser bastante precisos. Configurar um teste que não seja de uma parada total (partida em movimento) seria uma boa maneira de comparar suas modificações no mesmo carro (dessa forma, seu tempo não depende tanto do seu lançamento).

O Dongle é pequeno... então ocupa pouco espaço (apenas não deixe conectado, pois ele consome energia e você não quer uma bateria descarregada). Como a maioria de nós tem nossos telefones celulares o tempo todo, esta é a configuração ideal para fazer diagnósticos e limpar códigos a qualquer momento.
Para melhores serviços, o exemplo perfeito de uma ferramenta de digitalização adequada e acessível, Autel AutoLink AL319, surge. O Autel Autolink AL319 vem em primeiro lugar, é um gadget muito barato e econômico. Portanto, esta ferramenta de digitalização oferece acesso a códigos de problemas de diagnóstico e também oferece outras opções que ajudam em qualquer reparo relacionado à luz de verificação do motor. Você também pode encontrar esses serviços aqui https://obd2scannertools.org/autel/autel-autolink-al319-review/.

#14 ·
Vá para o perfil de conexão e selecione Fiat OBD-II....ele mostrará ALFA Romeo e depois 4C...você pode precisar encontrar isso em Configurações Avançadas.
Quando vou para o perfil de conexão, ele mostra ALFA Romeo como uma das marcas e, em seguida, seleciona o 4C da próxima lista de modelos de carros.
Eu já tenho o meu configurado e salvo, então não tenho certeza de qual cadeia eu passei para chegar lá... mas está lá. Avise-me se você não conseguir descobrir. Você também pode postar no site do aplicativo na PlayStore qualquer dúvida. Ele é muito receptivo a quaisquer sugestões ou problemas. Ele também está adicionando novos carros e modelos à medida que são lançados.

#15 ·
Vá para o perfil de conexão e selecione Fiat OBD-II....ele mostrará ALFA Romeo e depois 4C...você pode precisar encontrar isso em Configurações Avançadas.
Quando vou para o perfil de conexão, ele mostra ALFA Romeo como uma das marcas e depois seleciona o 4C da próxima lista de modelos de carros.

Eu já tenho o meu configurado e salvo, então não tenho certeza exatamente por qual cadeia eu passei para chegar lá... mas está lá. Avise-me se você não conseguir descobrir. Você também pode postar no site do aplicativo na PlayStore quaisquer perguntas. Ele é muito receptivo a quaisquer sugestões ou problemas. Ele também está adicionando novos carros e modelos à medida que são lançados.
@RKBerta, O que você sugere que eu selecione nesta tela de configuração inicial? Estas são as únicas opções. Obrigado!!

Attachments

#16 ·
O OBD II....se você olhar de perto a nota para essa escolha, diz ALFA Romeo. Não se esqueça que você precisará conectar seu dongle OBDII na porta ALFAs e definir para USB, não sem fio. Você precisará então ligar o Blue Tooth no seu telefone nas configurações (ícone de roda dentada) e então procurar o dongle e conectar. Esperançosamente, seu dongle é detectável pelo seu celular. Eu não me lembro se você precisa girar a ignição para a posição de funcionamento (não iniciado, mas acessórios ligados)...ou ligar o carro para fazer este emparelhamento Blue Tooth. Isso é com um telefone Android...o meu é um Samsung.

#17 ·
Eu acabei de usar isso pela primeira vez; sucesso com um dongle barato da Amazon. Boas notícias / más notícias: ele leu o código P185E e o limpou... Posso rezar para que tenha sido uma falha ou baixa voltagem ou... Vou levá-lo para um passeio mais tarde e ver se o DTC volta. Mas o aplicativo funcionou perfeitamente.

#20 ·
Se você tem um dispositivo Android, existe um novo aplicativo chamado Car Scanner ELM OBD2 na Play Store.

Eu testei no meu ALFA, na van comercial da Ford e no GMC Acadia Denali e todos funcionam bem. Ele pode ler todos os CELs de erro e você também pode limpá-los. Há TONELADAS de informações que ele extrai do seu carro... a maioria de qualquer aplicativo que eu usei e igual a muitas das unidades profissionais dedicadas. Parece que quase todos os sensores do carro podem ser testados.

Além dos diagnósticos, existem vários outros recursos, como você pode renomear alguns testes e criar os seus próprios. Para agradar nossos desejos competitivos... ele tem vários testes de aceleração e você também pode projetar seus próprios testes além dos padrões 0-30 0-60 0-100 20-80 etc. Ele usa a velocidade real do GPS e parâmetros extraídos do OBD.

Eu sou um testador BETA para o aplicativo, então, depois de experimentá-lo, se você tiver algum problema ou sugestão, pode postá-los no APP na Play Store ou enviar para mim e eu posso enviá-los para você. Já sugeri que, além dos vários testes de aceleração, eles adicionem testes de 1/8 de milha e 1/4 de milha para velocidade e tempo de armadilha. Até agora, os tempos parecem ser bastante precisos. Configurar um teste que não seja de uma parada total (partida em movimento) seria uma boa maneira de comparar suas modificações no mesmo carro (dessa forma, seu tempo não depende tanto da sua largada).

O Dongle é pequeno... então ocupa pouco espaço (apenas não deixe conectado, pois ele consome energia e você não quer uma bateria descarregada). Como a maioria de nós tem nossos celulares o tempo todo, esta é a configuração ideal para fazer diagnósticos e limpar códigos a qualquer momento.
Você sabe qual Car Scanner pode limpar o código "OIL CHANGE REMINDER"?

#22 ·
O Car Scanner ELM OBD2 deve fazer isso. O Multiuser Scan também é popular entre muitas pessoas, embora eu não o tenha. Se for apenas o lembrete de óleo, você pode pular tudo isso e apenas usar a rotina da "dança do pedal" para cancelá-lo... nenhum leitor OBD é necessário. Você deve ser capaz de encontrar isso pesquisando em postagens anteriores. Em suma, você deixa o carro no modo de chave ligada, mas não em funcionamento, e mantém o pedal do acelerador totalmente pressionado. Agora, bombeie o pedal do freio 6 vezes lentamente e segure cada vez por um segundo ou mais. A chave é que, assim que você ligar a ignição, não se apresse... você verá o carro passando por seu diagnóstico com vários ícones no painel mostrando. Depois que o último parar de piscar, você pode fazer o procedimento. Eu só fiz isso uma vez e funcionou e ainda não tive o aviso aparecendo novamente, então não posso tentar novamente até que isso aconteça. Eu tenho alguns aplicativos de scanner, além de um leitor OBD com fio, mas não os usei para redefinir o lembrete de óleo, pois na época eu apenas usei a rotina da dança do pedal para ter certeza de que funcionava.

#27 · (Edited)
Se o seu scanner OBD2 não estiver limpando o lembrete de troca de óleo, tente o método da “dança do pedal”: ligue a ignição (motor desligado), mantenha o pedal do acelerador pressionado, bombeie o freio 6 vezes lentamente e solte. Isso geralmente redefine o lembrete sem a necessidade de um scanner. Acabei de experimentar o V015 ELM327 Bluetooth 4.0 OBD‑II Scanner, e é surpreendentemente bom, lê temperaturas ao vivo, códigos e suporta praticamente todos os protocolos OBD‑II. Fácil de ligar e funciona com Torque/OBD Car Doctor.