Alfa Romeo 4C Forums banner

Golpista vendendo peças.

1 reading
1.8K views 20 replies 9 participants last post by  Alfanut  
#1 ·
Cuidado com este golpista. Ele diz que tem peças Alfa. Ele me enganou neste site.
Claz2
Registrado
Entrou em 28 de dezembro de 2023
GOLPISTA: Daniel Meyer
469-546-5390
Endereço Venmo: @daniel-meyer-263
jabzzz770@gmail.com
 
#6 ·
Cuidado com este golpista. Ele diz que tem peças Alfa. Ele me enganou neste site.
Claz2
Registrado
Entrou em 28 de dezembro de 2023
GOLPISTA: Daniel Meyer
469-546-5390
Endereço Venmo; @daniel-meyer-263
jabzzz770@gmail.com
Que peças você está procurando? Acabei de fazer uma viagem ao Texas e carreguei um caminhão enorme com @AlfaNY

Deixe-nos saber... Eu farei o envio.
 
#13 ·
Parece que ele voltou como Roy32 e acabou de me enganar em $1200. Que pena que fosse começar neste fórum, mas a culpa é minha, no fim das contas. Assim que fiz um acordo para uma capa do motor, comecei a receber mensagens de texto perguntando se eu estava procurando peças pelas quais eu havia demonstrado interesse em outros tópicos de classificados, a única maneira de jabzzz770@gmail.com saber meu número de telefone era se ele fosse a mesma pessoa que Roy32.
 
#14 ·
Parece que ele voltou como Roy32 e acabou de me enganar em $1200. Que pena que isso começou neste fórum, mas a culpa é minha, no fim das contas. Assim que fiz um acordo para uma capa do motor, comecei a receber mensagens de texto perguntando se eu estava procurando peças pelas quais eu havia demonstrado interesse em outros tópicos de classificados, a única maneira de jabzzz770@gmail.com saber meu número de telefone era se ele fosse a mesma pessoa que Roy32.
Sinto muito em saber disso.
Eu bani o membro em questão (ele era questionável, na melhor das hipóteses, até agora).
Mas sim, você tem que ter cuidado. Nós (moderadores) realmente não temos como saber com certeza qual é a intenção de qualquer novo membro.
Os bots são fáceis de identificar, e estamos limpando literalmente dezenas deles toda semana. Mas quando há uma pessoa real no teclado, fica mais difícil. Especialmente porque este é um fórum global e o inglês nem sempre é a primeira língua deles. Tentamos dar o benefício da dúvida aos potenciais novos entusiastas do 4C até termos certeza de que eles não pertencem aqui.
 
#15 ·
Se você pesquisar no Google jabzzz770@gmail.com, você obterá um monte de resultados em diferentes fóruns reclamando que é um golpista. Tão irritante! A lição é que você realmente não pode confiar em uma pessoa anônima do outro lado da internet. Você precisa coordenar a venda através de terceiros como o eBay, onde você tem proteção e recurso, ou encontrar a pessoa. Ou se você puder, não pague até ter o item em mãos. Sublinha como as reuniões e outros eventos podem ser úteis - pelo menos você pode ver pessoas reais por trás dos nomes de tela, se você precisar negociar ou trocar. Você também pode obter algum conforto com a presença constante e responsável de certos fornecedores reais nesses sites, que administram negócios reais.
 
#16 ·
Lamento ver alguém ser enganado. É também uma quantia considerável, infelizmente. Nunca se desfaça facilmente do seu dinheiro suado. Faça sempre alguns testes, peça fotos do item com o jornal de hoje ou um laptop aberto nos fóruns 4C. Ou peça um vídeo, fácil de fazer no WhatsApp ou algo parecido. Ou atenha-se aos membros estabelecidos há muito tempo.
 
#17 ·
Também estou farto de novatos que postam tópicos estranhos, que são vagos, damos-lhes alguma folga, mas provavelmente precisamos bani-los mais cedo ou mais tarde, que Roy32 iniciou um tópico (sobre comprar um gato para o pai dele) e atraiu muitos estranhos que foram todos banidos, sinal de alerta, atraindo mais golpistas estranhos.